Na COSTUMALIA somos movidos pela máxima satisfação dos nossos clientes; se quiseres fazer uma troca ou devolução, terás 30 dias úteis a contar da data da compra para a solicitar. Abaixo explicamos como fazer. Se depois de leres as nossas condições ainda tiveres algumas dúvidas contactanos, e responderemos pessoalmente.
1. TROCAS (exclusivo para envios para a Península Ibérica)
Se não tiveres escolhido o teu tamanho ou se tiveres pensado melhor e preferires outro modelo, na COSTUMALIA gerimos a troca em 48 horas.
Podes solicitá-la contactando a nossa equipa de apoio ao cliente, esta gestão terá um custo de 6,90 € para o transporte e processamento.
Enviaremos então um estafeta para a morada indicada para recolher a devolução ao mesmo tempo que a nova entrega.
A opção de troca só está disponível para entregas na Península Ibérica. Para todos os outros destinos, deves solicitar a devolução e fazer uma nova encomenda.
2.DEVOLUÇÕES
Se não quiseres uma troca, podes processar a devolução da encomenda total ou dos produtos que finalmente decidiste não manter.
As despesas de envio serão pagas pelo cliente e poderás entregar a encomenda ao estafeta se quiseres.
Passos a seguir:
- Se és um cliente registado deves aceder à tua conta e solicitar a devolução na parte "As Minhas Devoluções" ou também é possível processá-la a partir de "As Minhas Encomendas".
Se não tiveres conta conosco, deves solicitá-la através do seguinte formulário; para ter acesso, é necessário o número de encomenda e o e-mail com o qual fizeste a compra.
- Receberás um e-mail com o teu número de retorno, confirmando que o mesmo foi aprovado.
- O envio da devolução é de responsabilidade do cliente, pode ser feito através dos correios ou da transportadora de sua preferência. Embala os produtos com segurança, anotando o número que foi atribuído no exterior da embalagem e envia a devolução para a seguinte morada:
COSTUMALIA
Ctra. de Ribadetea s/n. Km1
36860 Ponteareas
Pontevedra (Galicia) Espanha
- Quando a encomenda for recebida nas nossas instalações e analisada pela nossa equipa, receberás um e-mail a informar da resolução do mesmo. Se tudo estiver bem, receberás o pagamento correspondente nos dias seguintes.
- Reembolso: o reembolso será feito utilizando o mesmo método de pagamento que utilizaste quando fizeste a encomenda.
3. PRODUTOS EXCLUÍDOS
Os nossos fatos e acessórios podem ser experimentados, devolvidos ou trocados por outro modelo ou tamanho, sem especificar qualquer motivo aparente. Mas por motivos de proteção da saúde ou higiene, não podemos aceitar a devolução daqueles cujo selo tiver sido aberto.
As seguintes são exceções a esta regra: máscaras, collants, maquilhagem, perucas, máscaras, artigos eróticos, ou outros.
4. DEVOLUÇÃO DE ARTIGOS COM DEFEITO DE FABRICO OU POR ERRO DE ENVIO
Se entregarmos um produto com um defeito de fabrico, ou um erro no modelo, tamanho, cor ou outro; contacta-nos (enviando uma fotografia onde podemos verificar o defeito ou erro) para gerir a troca, substituição, redução de preços ou recolha sem qualquer custo adicional. É importante que nos contactes, porque se fizeres a devolução por conta própria, não poderemos pagar os custos que isso te tiver causado.
5. CONDIÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES
Na COSTUMALIA reservamo-nos no direito de recusar ou desvalorizar a devolução de artigos que não tenham sido recebidos de acordo com as nossas condições.
- O artigo não deve ter sido usado ou danificado.
- Deve ser devolvido na embalagem original, com todos os acessórios incluídos.
- Se recebermos o produto sem a embalagem, cabide, cartão, etc, peças que podemos substituir nos nossos armazéns, aceitaremos a devolução, mas estabeleceremos uma desvalorização de 50%, no máximo, do crédito do artigo.
- Não podemos proceder ao reembolso se os artigos recebidos não estiverem em perfeitas condições para serem devolvidos para venda. Se as peças essenciais estiverem em falta, tiverem sido utilizadas ou danificadas, será informado para que possa enviá-las ou agendar a sua recolha nas nossas instalações. Manteremos o produto armazenado por um máximo de 30 dias úteis, à espera da tua resposta.
- É possível realizar na nossa loja Física da COSTUMALIA (Ponteareas) a devolução de uma compra online.
- A revisão e o reembolso das devoluções são efetuados num prazo máximo de 15 dias úteis após termos recebido a encomenda nas nossas instalações. Embora trabalhemos para que o prazo seja sempre inferior, em campanhas de grande volume de trabalho, como por exemplo Carnaval, Halloween e Natal, pode ser um pouco mais longo.
- Não somos responsáveis se o cliente enviar a devolução para uma morada que não corresponda ao indicado, nem pelos custos que isso implica.
- Se enviar a encomenda a contrareembolso, deduziremos 6,90 euros de despesas de envio de devolução do valor total do cartão de crédito.